Search
Close this search box.

Guia

Um roteiro cervejeiro por Botafogo

Botafogo, o bairro mais cervejeiro da cidade, tem ótimas opções para festejar o Dia Internacional da Cerveja
Hocus-Pocus_credito-divulgacao

[Bernardo Brigagão] No bairro mais cervejeiro do Rio de Janeiro, Botafogo, o dia 2 de agosto é uma data digna de ser marcada com um brinde caprichado. É o Dia Internacional da Cerveja! E se tem um lugar onde essa celebração ganha cores e sabores especiais, é aqui, onde cada esquina parece ter uma boa desculpa para se juntar aos amigos e apreciar um copo que parece ter saído da barriga do pinguim.

Vamos começar nossa jornada cervejeira pela Real Grandeza, onde os primatas da Three Monkeys Brewery estão prontos para transformar qualquer mortal em um amante de cervejas artesanais. A pegada deles é tão saborosa que é fácil entender o porquê de terem saído do zoológico para conquistar o coração dos cariocas. E convenhamos, quem precisa de bananas quando se tem IPAs?

Seguindo em direção à Dezenove de Fevereiro, encontramos o laboratório de magia líquida da Hocus Pocus DNA. O nome já entrega: eles realmente estão aqui para fazer mágica! As poções deles têm nomes que poderiam estar em qualquer grimório, mas, felizmente, o único feitiço que você precisa conhecer é o “enche o copo”. Com cervejas que parecem ter saído de Hogwarts, o maior truque aqui é sair sem querer experimentar todos os rótulos.

Depois, uma passada na rua Álvaro Rodrigues para conhecer o templo do lúpulo, o Lupulino. Aqui, a devoção é levada a sério, com uma seleção de cervejas que faz qualquer devoto se sentir abençoado. Se cerveja é sua religião, esse é o seu lugar de culto. E se não for, depois de uma visita, pode apostar que você estará considerando uma conversão.

E, claro, não podemos esquecer do ponto de encontro clássico na rua Nelson Mandela: o Colarinho. Um nome apropriado, já que o colarinho aqui é tratado com o respeito que merece – afinal, quem disse que espuma é só um detalhe? Com uma seleção de chopes que é de dar água na boca, este é o tipo de lugar onde se vai para um “só mais um” e acaba perdendo a conta de quantos foram.

Então, prepare sua melhor caneca e seu brinde mais criativo, porque em Botafogo, o Dia Internacional da Cerveja é celebrado em grande estilo! Saúde 🍻 

Outras notícias

Arte e cultura

Notícias relacionadas

Listas

7 fatos curiosos sobre o Theatro Municipal

Guia

7 maneiras de curtir Copacabana

Listas

7 furadas e 1 boa quando o assunto é ir aos estádios

Arte e cultura

Muhcab – Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira